Pesquisadores da UESC em parceria com a UnB apresentam o projeto e-Terapias psicossociais

Pesquisadores da UESC, em uma parceria com docentes da Universidade de Brasília e o Grupo de Trabalho em Saúde Mental do Núcleo de Saúde Coletiva apresentam o projeto e-Terapias psicossociais, com modalidades oferecidas a grupos específicos e também à toda população. Profissionais de diferentes formações estarão oferecendo ajuda profissional para Leia mais…

AFUSC lança campanha para arrecadar fundos para auxiliar famílias das comunidades de Salobrinho e Vila Cachoeira

A campanha UESC SOLIDÁRIA uma iniciativa da AFUSC (Sindicato dos Servidores Técnicos), ADUSC (Sindicato dos Docentes), DCE (Diretório Central Estudantil) com apoio da PROEX (Reitoria/Pró-Reitoria de Extensão), teve início dia 09.04.2020. O objetivo é arrecadar fundos para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade das comunidades de Vila Cachoeira e Leia mais…

Tabôa prioriza ações humanitárias e emergenciais para apoiar populações vulneráveis

Diante do contexto de pandemia do novo coronavírus, a Tabôa tem implementado e participado de diferentes iniciativas de caráter humanitário e emergencial, buscando apoiar grupos e populações vulneráveis de Serra Grande (BA) e entorno, bem como de outros territórios de atuação institucional. O objetivo é somar forças com outros atores Leia mais…

Plataforma ensina profissionais de saúde a utilizar os principais respiradores mecânicos disponíveis no Brasil

Com a necessidade crescente da utilização de respiradores mecânicos devido a Pandemia da Covid-19, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) desenvolveu uma plataforma de educação a distância por meio da qual ensina, via online, como operar os principais modelos de respiradores mecânicos. Uma versão web e para aplicativo móveis Leia mais…

Site disponibiliza informações sobre o novo coronavírus em Libras

Embora a mídia já tenha disseminado muitas informações sobre o novo coronavírus (Sars-CoV-2), a população com surdez tem dificuldade para compreender esses conteúdos pois em grande parte das notícias veiculadas não há a possibilidade dessa população ter acesso ao conteúdo por conta das barreiras linguísticas impostas. Diante deste cenário, estudantes Leia mais…