Embora a mídia já tenha disseminado muitas informações sobre o novo coronavírus (Sars-CoV-2), a população com surdez tem dificuldade para compreender esses conteúdos pois em grande parte das notícias veiculadas não há a possibilidade dessa população ter acesso ao conteúdo por conta das barreiras linguísticas impostas. Diante deste cenário, estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) criaram um portal na internet sobre a doença com informações na língua brasileira de sinais – Libras.

O site “Unidos pela Saúde” é um projeto desenvolvido por alunos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em conjunto com profissionais de saúde voluntários e estudantes de outras instituições de ensino. O possui como foco principal levar informações de cuidados de saúde à população em geral de maneira acessível e adaptada às pessoas com deficiências.

O acesso ao portal do projeto pode ser feito através do endereço: https://www.unidospelasaude.com.br/