
Desde 11 de março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a existência da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica se mobilizaram para ajudar o Brasil na prevenção e tratamento da doença, bem como no auxílio a milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade. As atividades envolvemgestores, professores, estudantes, técnicos-administrativo e egressos, ademais de parcerias (públicas e privadas) e inúmeros voluntários da comunidade externa, que se uniram respeitando a suspensão das aulas em razão do isolamento social.
Com o objetivo de difundir as iniciativas dos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dos dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, nesta segunda-feira, 1º de junho, o mapa “Rede Federal no Enfrentamento à Covid-19”.
A plataforma mostra a contribuição de cada uma das instituições com a força-tarefa mundial para deter o número de contaminações, internações e óbitos. O mapa das ações de enfrentamento pode ser acessado através do link: https://covid.redefederal.org.br/